A Missiva de Astérix

Redes sociais

Para as crianças

Início >> Astérix de A a Z >> Astérix no cinema >> Desenhos animados >> Astérix o Gaulês

Astérix o Gaulês

Adaptação do álbum Astérix o Gaulês
Argumento: Willy Lateste, Jos Marissen e László Molnár, baseado na obra de René Goscinny e Albert Uderzo
Realização: Studios Belvision
Produção: Les Productions Dargaud Films
Música: Gérard Calvi
Duração: 68 minutos
Data de estreia em França: 13 de dezembro de 1967

A estreia de Astérix e os seus amigos nos ecrãs de cinema é um grande êxito! Pensado inicialmente para exibição em televisão, este primeiro desenho animado chama a atenção de proprietários de salas de cinema (os irmãos Samy e Joe Siritzsky) que decidem distribuí-lo!

Na antestreia, que se realiza no início de dezembro de 1967 no cinema parisiense Le Balzac, perto dos Campos Elísios, os capacetes gauleses estão na ordem do dia, e são oferecidos aos convidados mais de 500 quilos de bombons! Entre eles, figuras tão diferentes como Michel Jazy, Jean Ferrat, Michel Serrault e Jean Rochefort.

O filme estreia finalmente a 13 de dezembro em 60 salas francesas, e o sucesso é imediato. Os irmãos Siritzsky mal podem acreditar: "A fila de espera à porta dos cinemas é tão longa, que vamos oferecer cadeiras às mães e distribuir bombons e bebidas!" Bebidas quentes que eram servidas como se fossem poção mágica, como recorda Albert Uderzo divertido!

Um estranho destino para este filme de animação realizado à revelia dos autores de Astérix. Pouco satisfeitos com a qualidade do resultado, estes chegaram a pensar em destruí-lo. Mas o projeto estava demasiado adiantado e, embora contrariados, aceitaram que fosse exibido... E decidiram ser eles próprios a realizar uma sequela!

Valid XHTML 1.0 Transitional