A Missiva de Astérix

Redes sociais


Para as crianças

Início >> Astérix de A a Z >> Astérix no cinema

Astérix no cinema

Do filme de animação Astérix, o Gaulês, realizado sem René Goscinny e Albert Uderzo, até ao filme "live" Astérix e Obélix: Ao Serviço de sua Majestade, Astérix no cinema representa mais de quarenta anos de sucesso no grande ecrã.

Desenhos animados

Realizar desenhos animados era um sonho de infância de René Goscinny e Albert Uderzo. Juntos, criam a Studios Idéfix e realizam Os 12 Trabalhos de Astérix.
Mas isso não nos diz em que filme se aprende a receita do bolo de arsénico ou quando os nossos heróis descobrem a casa que enlouquece as pessoas, por Tutatis! As respostas encontram-se nas nossas páginas dedicadas aos desenhos animados do Astérix.

Descobre os desenhos animados do Astérix

Os filmes "live"

Actores em carne e osso a interpretar os heróis dos álbuns do Astérix? Efeitos especiais dignos das poções do Panoramix? A aposta parecia louca e, portanto, à medida dos habitantes da "aldeia dos loucos"! Em textos e imagens, descobre os três filmes já realizados.

Descobre os filmes "live" do Astérix

Álbuns de filmes

O ciclo fica completo: se os álbuns do Astérix inspiraram um conjunto ímpar de filmes, estes originaram, por sua vez, uma colecção de álbuns inéditos de filmes. Junto dos guerreiros vikings, a fada do lar Vikéa já encomendou uma nova estante para a biblioteca!

Descobre os álbuns de filmes

Valid XHTML 1.0 Transitional